terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Chuvas no Rio grande do Sul deixam oito mortos

Fato

• Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul pelo menos oito pessoas morreram devido às fortes chuvas que atingem o Estado desde o início da semana.

Estragos

• O impacto das chuvas deixou até o momento 19.110 pessoas afetadas e cerca de 100 municípios danificados com pontes derrubadas e rodovias inundadas. Atualmente, o número de desabrigados chega a 1.431 pessoas; 1.145 foram abrigadas em locais públicos. Seis pessoas ficaram feridas e 21 estão desaparecidas.

Socorro

• O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou em uma live na tarde de terça-feira (30) que o cenário é parecido com o que aconteceu em novembro do ano passado e pediu ajuda ao governo federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversaram hoje, por telefone, para tratar da ajuda do governo federal ao estado:

⇒ “Coloquei o governo federal à disposição do Rio Grande do Sul que novamente sofre com as fortes chuvas. Falei com os ministérios da Integração, da Defesa e com o ministro @Pimenta13Br e, no que for necessário, governo federal irá se somar aos esforços do governo estadual e prefeituras para atravessarmos e superarmos mais esse momento difícil”, escreveu o presidente na rede social X.

Artigos relacionados