terça-feira , 25 fevereiro 2025
Notícias

Mães de filhos autistas denunciam plano de saúde Hapvida por negligências no tratamento das crianças

Fato

• Mães que tem filhos autistas denunciaram o plano de saúde Hapvida por negligencia tratamento das crianças. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, autônoma Flávia Maria de Aguiar aparece junto da filha que tem autismo e relata que o plano da Hapvida não está disponibilizando o quadro de terapias especializadas.

⇒ “Tá com falta de quadros de terapias ocupacionais multidisciplinares e que na carga horária são 12 sessões. Hoje em dia eles fazem 40 minutos só… Estou tendo outro problema com o neurologista. Não está tendo neuropediatra, e eles estão colocando ‘neuro’ de adulto. Meu filho teve convulsão, tenho relatório médico, receitas, tudo questionando que foi convulsão por causa de medicação em alta dosagem.”

• Andreza dos Santos alega que a empresa não disponibiliza a quantidade de horas necessárias para o tratamento do filho dela.

⇒”A gente precisa de terapias ocupacionais, psicólogo e fonoaudiólogo. O laudo dele que a média neurologista passou está pedindo 18 horas semanais, e a Hapvida só fornece 3 horas semanais pra ele com a equipe ‘multi’. Mesmo quando entro em contato, que eu peço mais terapias, eles alegam que não tem vaga e que não pode fazer nada por mim.”

Prisão de coordenadora do plano

• As denúncias realizadas pelas mães vem na mesma época que uma coordenadora do plano Hapvida foi presa. Ela está respondendo por dificultar e deixar de prestar atendimento ambulatorial a pessoas com deficiência.

• O caso denunciado por Flávia  Maria de Aguiar foi levado até a Polícia Civil (PC) e também para o Procon. Ela registrou um boletim de ocorrências e aguarda um resultado positivo.

Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: suspeito de furtar loja de roupas é linchado por populares na região da 44, em Goiânia

Linchamento • Um homem foi linchado por populares e comerciantes após ter...

Notícias

Mulher morre eletrocutada ao tentar ajustar antena de TV em Goiânia

O caso • Na manhã do último domingo (23), Graziele Dias Moraes,...

Notícias

Mulher mata marido a facadas em Goiás e diz que cometeu o crime para se proteger e defender a filha

Homicídio Uma mulher matou o marido a facadas em Jaraguá, na região...

Notícias

Advogado de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid

Carta na manga? • O advogado Celso Vilardi, representante do ex-presidente Jair...