terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Justiça manda prender Jovem milionário que provocou acidente com Porsche em São Paulo

Fato

• Fernando Sastre de Andrade Filho, o motorista milionário que provocou um acidente de trânsito, deixando um morto e um ferido na Zona Leste de São Paulo teve a prisão preventiva decretada pelo justiça no início da noite desta sexta-feira (3).

Acidente

• No dia 31 de março, após ingerir bebidas alcoólicas, Fernando contrariou pedidos de amigos e da namorada, e saiu dirigindo o carro de luxo em alta velocidade e acabou batendo a 114,8 km/h na traseira do Sandero do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana na Avenida Salim Farah Maluf, onde o limite de velocidade é de 50 km/h.

• Ornaldo morreu após a colisão. O estudante de medicina Marcus Vinicius Machado Rocha, amigo de Fernando e que estava no banco do passageiro, ficou gravemente ferido.

Ministério Público

• Após três pedidos de prisão negados, o Ministério Público recorreu e finalmente conseguiu a decisão pela prisão de Fernando: “Concedo a liminar pleiteada para atribuir efeito ativo ao recurso em sentido estrito e, em consequência, decretar a prisão preventiva de Fernando Sastre Filho”, diz decisão do desembargador João Augusto Garcia.

Artigos relacionados