Fato
• No dia 11 de setembro de 2023 a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, teve o atendimento ao público interrompido para uma reforma que se arrasta na gestão de Vilmar Mariano (UB), o vice que assumiu o controle e não está conseguindo administrar a cidade.
Quando será a entrega?
• A resposta é um mistério. O próprio Vilmar Marino está confuso e já remarcou a entrega da UPA duas vezes, Janeiro e depois Março. “Pelo jeito será em agosto, agosto de Deus”, diz João Roberto da Silva, 52 anos, morador do Buriti Sereno.
Transtornos
• A paralisação obrigou os moradores do bairro a buscarem atendimento de urgência e emergência no Centro de Especialidades, no Setor Boa Esperança, a cerca de um quilômetro da UPA. Para procedimentos de ortopedia a caminhada é longa, 12 quilômetros de distância, na UPA Brasicom.
Fiscalização
• Em julho de 2023, o vereador Gleison Flávio (PL) denunciou a situação da Unidade de Saúde, com problemas estruturais nas paredes e tetos. Alguns banheiros estavam interditados ou em condições inapropriadas para uso. “A coisa era tão feia que, as poltronas para pacientes receberem medicação estavam em péssimas condições”, disse.
• O vereador cobra agilidade e rapidez na reforma, pois a população do bairro está sofrendo: “nessa toada, a reforma vai fazer aniversário de um ano e nada. Ou será que estão adiando a entrega propositalmente para coincidir com a proximidade das eleições. É um absurdo ver a lentidão um tanto proposital com motivações políticas. O povo está sofrendo. A frieza do prefeito casou com a preguiça dessa gestão”, desabafou Gleison.
Veja mais no vídeo abaixo;
Ver essa foto no Instagram