Fato
• O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, pediu a população que racione o consumo de água, diante da interrupção no funcionamento estações de tratamento de água operadas pela Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).
• Diversas áreas de Porto Alegre foram inundadas após o lago Guaíba, que atravessa a cidade, ter ultrapassado a cota de inundação e superado. O Estádio Beira Rio, por exemplo, teve o gramado tomado pela água.
Violência
• Cerca de 32 pessoas oram presas por vandalismo, invasões e danos de patrimônios no Rio Grande do Sul. Bandidos estariam roubando os voluntários que distribuem alimentos e água. Mais de 100 homens da Força Nacional vão ao Estado para ajudar as vítimas. Temporais atingiram 80% das cidades com 1,3 milhão de pessoas afetadas.
Doações
• A Força Aérea Brasileira (FAB) decolou, pouco depois do meio dia desta terça-feira (7), da Base Aérea de São Paulo (BASP), em Guarulhos (SP), com destino à Base Aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O avião militar voa carregado com 34 toneladas de donativos, como fardos de água, cestas básicas, colchões, cobertores e medicamentos doados pela população de várias partes do país.