Fato
• O ex-comandante do Comando de Operações de Divisas, tenente coronel Edson Melo e o major Castanheira invadiram uma chácara na grande Goiânia no dia 17 de fevereiro de 2023 e mataram a tiros Nathan Moreira Cavalcante, Paulo Ricardo Pereira Bueno e Felipe Ramos Morais.
• Na versão dos policiais, os três eram traficantes internacionais procurados pelo justiça. Segundo o ex-comandante, Nathan saiu atirando contra a viatura e após a troca de tiros os três foram abatidos.
• Porém, Nathan nunca tinha pegado em arma de fogo. Estava na chácara trabalhando como auxiliar de mecânica na manutenção de aeronaves e morreu com tiros pelas costas. Paulo, oera mecânico, e Felipe, o patrão, piloto de helicóptero, também foram mortos.
Não eram traficantes
• Quase um ano depois desse fato, a policia civil concluiu que os três não eram traficantes de drogas, ou seja, não existem provas que justifiquem a invasão dos policiais na chácara.
• O Ministério Público descartou a possibilidade de tráfico de drogas dos envolvidos e relatou: “não foram encontrados quaisquer fatos que pudessem ligar os investigados ao crime de tráfico de drogas, pelo contrário, foram encontradas apenas atividades da vida cotidiana”.
Coação
• Horas depois dos assassinatos, Edson Melo solicitou a amizade da namorada de Nathan pelo Instagram, enquanto ela ainda chorava em cima do caixão. Fez o mesmo com a namorada de Felipe. Os advogados das famílias acreditam que ele estava coagindo as jovens para intimidá-las.
Veja mais no vídeo abaixo;
Ver essa foto no Instagram