O Goiás venceu por 4×0 o Botafogo de Ribeirão Preto na noite deste sábado (18) pela 6° rodada do campeonato brasileiro. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, o verdão marcou com Thiago Galhardo, Ángelo Rodríguez e Marcão Silva duas vezes. O resultado coloca o verdão na liderança provisória do campeonato com 14 pontos.
Destaques do jogo
06’1t- A primeira boa chegada foi do Goiás. Thiago Galhardo dá bom passe para Welliton, que cruzou para Breno Herculano que não consegue finalizar bem e mandou pra fora.
23’1t- O Verdão seguiu pressionando e abriu o placar com o volante Marcão. Welliton faz ótima jogada pela direita, invade a área e cruza rasteiro. Thiago Galhardo tenta de letra, o goleiro defende, e Marcão aparece de surpresa para empurrar a bola em cima da linha.
29’1t- O Botafogo-SP respondeu coma finalização de Emerson. Ele recebeu com liberdade pela ponta direita e bateu cruzado. Tadeu colocou para escanteio.
39’1t- Ele de novo! Em contra-ataque rápido, Welliton faz mais uma boa jogada pela direita e cruza rasteiro. Marcão aparece como um foguete e chuta para o fundo das redes.
02’2t- O atacante Robinho foi quem arriscou para o time paulista, ele tentou mais uma e desta vez manda perto da trave de Tadeu.
16’2t- Thiago Galhardo cobra falta direto para o gol, e Michael defende em lance muito difícil, quase marcando o terceiro para o verdão.
24’2t- Juninho toca para Ángelo Rodríguez. Atacante colombiano finaliza de bico entre os zagueiros, Michael falha, e o Verdão amplia na Serrinha, 3×0.
35’2t- Robinho ganha de Edson Felipe e cruza. Emerson Negueba finaliza à queima-roupa e perde chance incrível de diminuir o prejuízo.
44’2t- O quarto gol do time esmeraldino saiu após o colombiano Ángelo Rodríguez acertar a trave e depois para em grande defesa de Michael. Mas no rebote, Thiago Galhardo enche o pé na bola e marca.
Próxima partida
Após a grande vitória deste sábado, o Goiás agora volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (23), o verdão encara o Cuiabá fora de casa às 19h30 para o jogo da volta.
goleia Rosiron Rodrigues/GEC