Fato
• O Hospital Estadual de Anápolis vive seu pior momento nas mãos de Caiado, que é médico e filho da cidade. Um filho ingrato, pois nunca fez nada para melhorar a Saúde no município, muito menos em Goiás. A situação é tão caótica que o G24H mostrou nesta quarta-feira (22) imagens chocantes dos corredores da unidade abarrotados com pacientes em macas improvisadas por falta de leitos.
Colapso
• O deputado estadual Antônio Gomide (PT), que foi prefeito da cidade, avalia que a Saúde entrou em colapso, principalmente em Anápolis (GO): “decisões equivocadas da administração resultaram no fechamento do atendimento 24 horas. Houve a implosão de um hospital municipal, houve um fechamento de um Cais no Jardim Progresso onde o atendimento era 24 horas e hoje não se tem mais portas abertas, e o fechamento também da unidade no Jardim Calixto, onde não se tem mais o trabalho 24 horas. Funciona apenas a UPA da Vila Esperança. A população está sendo penalizada pela gestão”, disse.
Recursos à Santa Casa
• O deputado prioriza em seu mandato a parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis. Somente em 2024, o parlamentar destinará R$ 300 mil para investimentos na instituição. Esses recursos se somam a outros R$ 1,8 milhão já enviados à Santa Casa de Misericórdia de Anápolis nos últimos quatro anos.
• O problema é que o foco do atual prefeito não é qualidade na Saúde, reproduzindo localmente o que Caiado produz no Estado. O resultado? Crise total na Saúde.
Veja mais no vídeo abaixo;