Fato
• O edital da Lei Municipal de Incentivo a Cultura em Goiânia vai contar com mais de R$ 4 milhões de reais para o financiamento de pessoas físicas, jurídicas e organizações sem fins lucrativos, que comprovem atuação em Goiânia. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio.
Inscrições e orientação
• Para poder concorrer, os artistas e produtores culturais devem se inscrever no site da Prefeitura de Goiânia na página da Secult, onde os candidatos vão ter acesso ao edital e os formulários.
• Foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação Workshops no teatro Goiânia Ouro onde foi passado orientações sobre como o artista deve apresentar a sua ideia.
• Em entrevista ao Goiás 24h, o secretário da Secult, Eduardo Souza, fez um balanço deste evento que contou com a presença de vários participantes interessados na inscrição.
Muitas vezes o artista, ele tem essa vontade de colocar em prática um projeto, mas ele não sabe de repente colocar isso no papel. Então é função da Secult também orientar. Esses dois dias de Workshop, no primeiro fizemos a leitura da lei explicando cada detalhe do edital e no segundo dia, colocamos em prática dois projetos como um exemplo para os artistas.
Proposta da lei
• A lei foi criada para fomentar os projetos artísticos na capital e além de financiar artistas e produtores culturais. A oportunidade é voltada para pessoas físicas, jurídicas e organizações sem fins lucrativos.
• A lei vai contemplar várias áreas da cultura goiana, tais como: as modalidades de circo, dança, teatro, artes visuais, audiovisual, literatura, música, abrangência cultural e manifestação da cultura popular, terceiro setor de ação ampla, ações formativas e pequenas adaptações.
Foto: Reprodução
Veja no vídeo;