terça-feira , 19 novembro 2024
Notícias

Ciro Gomes diz ao Globo que é apaixonado pelo Brasil, mas se vê como amante não correspondido

Fato

• O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), concedeu uma entrevista apimentada ao Jornal O Globo deste domingo. Ele disse que está isolado, se diz descrente como sistema democrático brasileiro e sem disposição para disputar eleições,e fala em ‘traição e ingratidão’ de seu irmão Cid,com quem está rompido.

Detonou geral

• Ciro abriu o bate-papo detonado geral. Bombardeou Bolsonaro (PL) e Lula (PT). Sobrou até para o eleitor. Ao ser perguntado sobre os 3% que teve na última campanha presidencial, disparou:

⇒ “essa gente toda sucumbiu a uma onda fascista. Eu sabia que Lula não tinha a menor condição de entregar a tal esperança mistificadora que resumiu todo o drama para essa classe escolarizada de artistas e intelectuais. Como se o problema fosse nos livrarmos do Bolsonaro no primeiro turno,o que seria impossível.Bolsonaro não era um produto marciano, e sim do encontro trágico da pior crise econômica da história com o maior escândalo de corrupção (o petrolão) já visto. Fiz um detox. Estou tentando ver se encontro outros modos prazerosos de exercitar minha vocação. Não quero mais depender da aprovação ou da crítica sebosa de eleitor.”

Rompimento com o irmão

• Ciro disse que não brigou ou trocou ofensas com o irmão, senador Cid Gomes. “Pedi para ele coordenar minha campanha, e ele disse que não”, afirmou e depois disse que nunca mais falou com o irmão e que pretende manter o rompimento: “Não quero mais. Traição e ingratidão, sabe?”, concluiu.

Política

• Cid se diz apaixonado pelo Brasil, mas amante não correspondido e por isso está pendurando a chuteira. Ele acredita que a direita quebrou a agenda real e partiu para a pauta de costumes, e a turma da esquerda não consegue responder, fica batendo cabeça. “O Brasil está derrotado, porque isso aniquila o nosso país”, disse.

Artigos relacionados