O Vila Nova ficou o empate por 2×2 com o Brusque na tarde deste domingo (26) pelo brasileiro série B. Jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o tigrão marcou com Alesson e Junior Todinho; os catarinenses com Guilherme Queiroz e Alex Ruan. A partida marcou a estreia do técnico Luizinho Lopes.
Destaques do jogo
15’1t- A primeira jogada de perigo do Vila resultou em pênalti. Bola cruzada na área do Brusque; Júnior Todinho disputou a bola e caiu, após revisão no VAR o árbitro confirmou a penalidade.
20’1t- Na cobrança, o atacante Alesson fez como manda figurino e abriu o placar no Onésio Brasileiro Alvarenga. 1×0 para o tigrão.
24’1t- Quatro minutos depois foi a vez do Brusque empatar a partida. Após cobrança de escanteio, o goleiro Dênis Júnior tenta tirar de soco, mas falha feito, e Guilherme Queiroz aparece livre no segundo pau para cabecear.
02’2t- No começo do segundo tempo o Vila voltou a frente do placar com Junior Todinho. Alesson é lançado e cruzou rasteiro para o atacante, que chega batendo de primeira com a perna canhota.
07’2t- O Vila Nova quase ampliou o placar no OBA. Após cruzamento da esquerda, Alesson sobe de cabeça e obriga o goleiro Matheus Nogueira defender cima da linha.
08’2t- Alex Ruan aproveita bola viva na área do Vila Nova, arrisca bicicleta e acerta o cantinho do goleiro Dênis Júnior. Novamente o empate no OBA, 2×2!
16’2t- O Brusque teve o meia Luiz Henrique expulso. Após revisão no VAR, ele deixou o campo mais cedo por uma cotovelada em Igor Henrique.
18’2t- Alesson teve a chance de colocar o Vila na frente. Ele recebeu na área e bateu de primeira para boa defesa de Matheus Nogueira.
49’2t- O atacante Henrique Almeida quase apareceu no finalzinho da partida de novo. Ele recebeu passe e bateu de primeira, com a bola carimbando o travessão.
Próxima partida
O Vila Nova agora volta a campo para uma missão improvável. O tigre recebe o Paysandu nesta quarta-feira (29) em casa tentando reverter o placar de 6×0 pela Copa Verde.
Foto: Fernando Britto/VNFC