Fato
• No dia 25 de maio uma quadrilha acabou presa em Hidrolândia (GO) por assalto a um ônibus de turismo. Um dos criminosos, Simão Pedro Costa Rocha Freitas, de 33 anos, era cabo do Exército, ex-assessor parlamentar de Major Vitor Hugo (PL) na Câmara Federal e cabo eleitoral do deputado federal Gustavo Gayer (PL) para prefeito de Goiânia.
• Com fraternos abraços, Simão afirmou em um vídeo que era de direita convicto e por isso estava com o deputado Gayer. Em seguida os dois apertaram as mãos calorosamente.
• O suspeito foi candidato a deputado estadual em Goiás e em um dos vídeos que publicou no Instagram, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece destacando a “bagagem cultural e o patriotismo” dele.
Bagagem criminosa
• Agora Simão tem na bagagem o mundo do crime. Trancafiado, o ex-militar do Exército assumiu no interrogatório que fazia parte do bando. Na casa dele foram encontrados objetos roubados na ação. A Polícia Militar disse que os suspeitos estavam em três carros e com duas armas, sendo uma pistola 9 mm e um revólver calibre 357, além de duas réplicas de armas.
O crime
• O ônibus transportava passageiros que buscaram mercadorias no Paraguai e em São Paulo. Eles estavam com suplementos alimentares e anabolizantes proibidos no Brasil, celulares, peças como bateria e telas, canivetes e facas. Os bandidos falsificam camisas da polícia civil e forjaram uma abordagem.
• “Como se fossem viaturas da polícia, eles pediram para o motorista parar. Armados, eles desceram todos os passageiros e os três motoristas que estavam a bordo. Depois, abriram o porta malas do ônibus e limparam levando o que queriam”, disse o delegado Sérgio Henrique.
Veja mais no vídeo abaixo;
Ver essa foto no Instagram