sábado , 7 março 2026
Notícias

O adeus a Feijão, maior zagueiro do Guarani, ex-seleção brasileira

Fato

• Na noite desta sexta-feira, morreu o ex-zagueiro João Justino Amaral dos Santos, mais conhecido como Amaral e apelidado de Feijão. Ele tinha 69 anos, vivia em São Paulo e lutava contra um câncer, que gerou metástase e se espalhou pelo corpo.

• Feijão foi revelado para o futebol no Guarani, mas também defendeu as cores de Corinthians, do Santos e foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1978, na Argentina.

Talento

• Ainda menino, com apenas 15 anos, Amaral ganhou conquistou a torcida do time onde começou em Campinas (SP). Aos 21 anos despontou como um dos melhores do País. Aos 23 anos foi convocado para a seleção brasileira em 1976.

• Em 1979 jogou pelo Corinthians, onde foi campeão Paulista. Depois passou por dois clubes mexicanos América e Universidad Guadalajara. Em 1981 jogou no Santos. Amaral pendurou as chuteiras aos 31 anos de idade por causa de problemas no joelho.

Artigos relacionados

Notícias

Pastor morre após passar mal em motel acompanhado de amante em Ipatinga; esposa reconheceu o corpo

Ocorrência • Um pastor evangélico de 53 anos morreu após passar mal...

Notícias

Com apenas 0,3% na espontânea, Caiado despenca nas pesquisas e pode terminar campanha devendo pontos

• Pré-candidatura nasceu esvaziada Caiado segue em queda nas pesquisas de intenção...

Notícias

Polícia Federal prende grupo em Goiás suspeito de enviar mais de 140 brasileiros ilegalmente aos EUA

Operação • A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5) a segunda fase...