segunda-feira , 21 abril 2025
Notícias

Golpistas usam página falsa do Enem para roubarem dinheiro da inscrição

Fato

• Os relatos nas redes sociais mostram como os golpistas agiam. Algumas pessoas quase foram enganadas, outras caíram no golpe. O site relatado é o mesmo, inscricao-2024.com, que já foi retirado do ar. Usuários citam que o link aparece em forma de anúncio no Google.

Na mira da PF

• O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pelo Enem, reforçou nas redes sociais que a inscrição para o exame deve ser feita exclusivamente pelo endereço enem.inep.gov.br/participante.

Atenção

• Após a realização da inscrição, o sistema gerará um boleto do Banco do Brasil para o pagamento da taxa. Esse boleto só é disponibilizado ao inscrito após acesso ao sistema do exame por meio do login único do Gov.br.

• Outra diferença para o site fraudulento é que as inscrições corretas podem ser pagas por cartão de crédito e débito e não apenas por boleto e pix.

Artigos relacionados

Notícias

Acabou o crime em Goiás? apartamento da mãe de Maiara e Maraisa é invadido e destruído em Goiânia

Invasão • O apartamento de Almira Henrique Pereira, mãe das cantoras Maiara...

Notícias

Motociclista morre após perder o controle e sair da pista na GO-178 próximo a Itajá

Acidente fatal • Um motociclista de 30 anos morreu após perder o...

Notícias

Goiás inseguro: ladrão invade imóveis em construção no Residencial Recanto do Bosque, em Goiânia

Goiás real • Um homem tem invadido imóveis em construção ou reforma...