quinta-feira , 22 outubro 2026
Notícias

Golpistas usam página falsa do Enem para roubarem dinheiro da inscrição

Fato

• Os relatos nas redes sociais mostram como os golpistas agiam. Algumas pessoas quase foram enganadas, outras caíram no golpe. O site relatado é o mesmo, inscricao-2024.com, que já foi retirado do ar. Usuários citam que o link aparece em forma de anúncio no Google.

Na mira da PF

• O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pelo Enem, reforçou nas redes sociais que a inscrição para o exame deve ser feita exclusivamente pelo endereço enem.inep.gov.br/participante.

Atenção

• Após a realização da inscrição, o sistema gerará um boleto do Banco do Brasil para o pagamento da taxa. Esse boleto só é disponibilizado ao inscrito após acesso ao sistema do exame por meio do login único do Gov.br.

• Outra diferença para o site fraudulento é que as inscrições corretas podem ser pagas por cartão de crédito e débito e não apenas por boleto e pix.

Artigos relacionados

Notícias

Homem esfaqueia pai de 72 anos, liga para a PM e acaba preso em Goiânia

• Idoso é esfaqueado pelo filho em Goiânia Um homem de 32...

Notícias

TSE desiste de restringir canais políticos no WhatsApp às vésperas do segundo turno das eleições

• Milhões de seguidores seriam afetados O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desistiu...

Notícias

Após federalização do caso, Justiça em Brasília mantém condenação de dez PMs que torturaram inocente em Trindade

• Tortura em Goiás Dez policiais militares de Goiás tiveram suas condenações...