domingo , 20 abril 2025
Notícias

Ex-governador em 1994 e prefeito de Mineiros em 2013, Agenor Rezende sofre infarto e segue internado na UTI

Fato

• Neste sábado (1), o pré-candidato a prefeito de Mineiros (GO), Agenor Rezende, de 79 anos, sofreu um infarto e está internado na UTI do no hospital Anis Rassi em Goiânia.

• Segundo a filha dele, deputada estadual Rosângela Rezende, o político reclamou de um desconforto, dores no peito e teve por fim uma isquemia transitória (infarto).

Líder político

• Agenor é um líder político em Goiás, principalmente em sua cidade, Mineiros (GO), onde foi vereador e depois representante do sudoeste goiano na Assembleia Legislativa nos anos 80. Em abril de 1998 foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás e passou à presidência do órgão em 2002.

• Depois em 2013 se elegeu prefeito de Mineiros e se reelegeu quatro anos depois. Atualmente Agenor Rezende é pré-candidato a prefeito novamente, tendo pela frente como principal adversário o sobrinho e atual gestor Aleomar Rezende (MDB).

Situação de momento

• A família informou que Agenor reagiu bem a medicação. Nas redes sociais a assessoria informou que ele teve um pequeno problema de saúde. Nesta segunda-feira (3) ele passará por exames para avaliar a necessidade ou não de cirurgia.

Artigos relacionados

Notícias

Goiânia enfrenta caos na saúde, aponta TCM, e Mabel na Europa. É mole?

Saúde caótica • Um relatório do Tribunal de Contas dos Municípios de...

Notícias

Justiça rejeita ação da “Lava Jato do Cerrado” e defesa aponta abusos da Operação Decantação

Sem provas • A Justiça Federal julgou improcedente uma das ações por...

Notícias

Técnico em refrigeração desaparece em Aparecida de Goiânia após enviar mensagens enigmáticas à família

Desaparecido • O técnico em manutenção de ar-condicionado Geraldo Nogueira Cavalcante, de...