Fato
- Um crime bárbaro aconteceu no Presídio Estadual de Anápolis na tarde de domingo (2). Um detento, ainda não identificado, foi morto a golpes brutais na cabeça por um colega de cela.
- O autor, que já cumpria pena por homicídio, teria matado a vítima após um desentendimento.
Como aconteceu
- Segundo informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o crime ocorreu por volta das 14h30 de domingo (2).
- Agentes penitenciários foram acionados após um detento informar que havia presenciado um assassinato na cela 6. Ao chegarem no local, depararam-se com a vítima, caída no chão, com a cabeça ensanguentada e sem sinais vitais.
- O autor do crime, um jovem de 23 anos, ainda tentava se desvencilhar do corpo da vítima. Ao ser intimado a se afastar, ele proferiu a frase “Avisa o IML que o grande dia chegou!”.
- Diante da recusa em obedecer as ordens, os agentes penitenciários dispararam duas vezes com balas de borracha, atingindo o detento.
- Após ser contido, o autor foi levado para outra cela. Uma equipe médica foi acionada, mas apenas constatou o óbito da vítima. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
- O detento assassinado tinha 28 e cumpria pena por roubo.
- O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como homicídio qualificado. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não divulgou o nome da vítima e do autor, nem o motivo do crime.
- A DGAP também instaurou um procedimento administrativo interno para apurar as circunstâncias da morte do detento.