quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

Cacai Toledo foi preso em Brasília. “Vão tentar misturar casos Escobar e fazendeiro para livrar Jorjão” diz fonte

Fato

• Segundo uma fonte polícia civil, Carlos César Savastano (Cacai) Toledo, foi preso em Brasília/DF e não foi transferido para Goiânia/GO.

O caso

• Cacai estava foragido desde novembro de 2023 e era procurado pela morte de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha (2018) de Caiado em Anápolis. Dez policiais militares foram presos como executores. Quatro permanecem presos. Jorge Caiado, réu suspeito de arquitetar o crime está em liberdade. Sete pessoas, entre elas uma mulher grávida de 7 meses, foram mortas em uma tentativa dos assassinos de criar uma narrativa para encobrir o assassinato de Escobar.

• O crime tem raiz política. Fábio Escobar rompeu com o grupo Caiado logo após a vitória e passou a denunciar caixa dois e corrupção tanto na campanha eleitoral como no início do governo.

Nova narrativa a caminho?

• Segundo uma fonte na Polícia Civil, é possível que ocorra uma Operação em Anápolis (GO) em breve para prender pessoas envolvidas na morte do fazendeiro Luiz Carlos, laranja de um barão político de Anápolis, e que neste caso um empresário do ramo de asfalto estaria na mira. “Vão tentar colocar o Cabeção nos dois casos, Escobar e Fazendeiro. A defesa paralela dos advogados de defesa deles quer criar uma nova narrativa, tendo como pano de fundo um policial pistoleiro que teria participado dos dois crimes. Aliás, esse estava envolvido em quase todas as pistolagens policiais de Anápolis. Fato é que vão tentar livrar o Jorjão Caiado e o Cacai com essa narrativa. Os policiais militares pagarão o pato sozinhos para essa turma”. disse a fonte.

Veja mais no vídeo;