Fato
- Acusado de envolvimento na morte de Fábio Escobar, Cacai Toledo passou 200 dias foragido e foi encontrado após uma pista sobre uma doação para a campanha de Yuri Tejota, que disputou o cargo de deputado federal em 2022. Yuri é irmão do deputado estadual Lincoln Tejota e filho de Sebastião Tejota, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Relação
- A irmã de Cacai Toledo é casada com Sebastião Tejota. A Polícia monitorou contatos e movimentações de conhecidos e chegou até o apartamento de Núbia Maria Rodrigues da Silva, em Brasília. A mulher é de Goiás, conhece a família Tejota, e, inclusive, fez doação para a campanha de Yuri.
Favorecimento pessoal
- Núbia, que é servidora efetiva do DF, já foi cedida para trabalhar na Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e atualmente está no GDF. A mulher agora é investigada por favorecimento pessoal.
Assassinato
- Toledo é acusado de ser o mandante do assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de Ronaldo Caiado em Anápolis em 2018. Escobar foi morto em uma emboscada no dia 23 de junho de 2021, após denunciar corrupção e caixa dois na campanha eleitoral e no governo Caiado. A Justiça decretou a prisão preventiva de Toledo em 16 de novembro, e desde então ele estava foragido.