quarta-feira , 26 junho 2024
Notícias

O crime veste farda: 33 militares foram presos ou denunciados nos piores crimes de Goiás em 2024, 13 são do COD. Caiado, devolva a policia aos goianos

Fato

• Nas mãos de Caiado, a instituição Policia Militar ficou maculada. Apenas nestes 5 meses de 2024 cerca de 33 policiais foram presos ou denunciados nos crimes mais escandalosos do Estado. Treze militares do Comando de Operações de Divisas (COD) estão envolvidos em assassinatos com confrontos forjados. Uma vergonha para a PM goiana.

Caso Escobar

• Dez policiais militares foram presos e 4 permanecem na prisão pela chacina política de Anápolis. O ex-coordenador da campanha eleitoral de Caiado em Anápolis (2018), Fábio Escobar, foi assassinado em 2021, após romper com o grupo político do governador e denunciar corrupção e caixa dois. Mais 7 pessoas morreram na queima de arquivo.

Caso Jaó

• Uma ação policial do Comando de Operações de Divisas (COD) no Setor Jaó no dia 1º de abril em Goiânia resultou na morte de dois homens. Seis policiais foram presos por forjarem confronto e plantarem drogas e armas na cena do crime.

Rio Verde

• Sete policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) foram indiciados em Rio Verde por assassinatos e coação. Quatro jovens foram mortos em um confronto forjado. Depois os militares coagiram um médico da Unidade de Saúde para força-lo a mentir e dizer que as vítimas chegaram vivas na UPA, mas estavam mortas.

Tortura

• Sete policiais militares estão envolvidos em um caso de tortura. Eles tentaram matar um major durante um curso do Batalhão de Operações Especiais (Bope) com varadas, pedaços de madeira e açoites de corda durante três dias seguidos. Depois esconderam o caso da família, internando o major com um falso diagnóstico de Covid-19. O plano diabólico era esperar que ele morresse no hospital e fosse enterrado em caixão lacrado, impedindo a investigação do crime.

Roubo

• Três policias militares do 13º BPM foram presos por liderarem uma organização criminosa que se apoderava dos carros em batidas policiais e depois os revendiam.

Apelo

• Caiado, devolva a polícia aos goianos. Nas suas mãos o crime anda fardado, o que é uma vergonha para a instituição.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: vigilante é acusado de estuprar filha da namorada enquanto ela dormia

Fato Um vigilante foi acusado de estuprar a filha da namorada dele,...

Notícias

Nada a declarar: Amanda Partata fica calada em audiência que a conduzirá ao júri popular

Fato • Nesta terça-feira (26) a advogada Amanda Partata, de 31 anos,...

Notícias

Anápolis: prefeito Roberto Naves entrega 3 novas ambulâncias para o SAMU

Fato • A Prefeitura de Anápolis entregou nesta quinta-feira (20) três novas...