Fato
• A fonte secou para muita gente em Planaltina (GO). Eurípedes Júnior era tido como menino de ouro para a oposição graças ao dinheiro desviado da campanha de 2022, que chega a R$ 36 milhões de reais.
Reunião com professor Zenilton
• O pré-candidato a prefeito, professor Zenilton, participou entusiasticamente de reuniões com Eurípedes com o propósito de montarem um grupo ‘milionário’ na oposição da cidade. Pelo jeito a fonte secou.
Operação Fundo do Poço
• Zenilton não é inocente, ou foi logrado para se juntar a Eurípedes Junior. Ele sabia muito bem quem era a figurinha carimbada com quem se envolveu. O político, atualmente presidindo o partido Solidariedade, ao qual o Pros foi incorporado, tem um histórico de suspeitas de desvio de dinheiro. Júnior já é investigado por organização criminosa, apropriação indébita e lavagem de dinheiro. Ele ainda é suspeito de praticar furto qualificado, falsidade ideológica e apropriação de recurso destinado ao financiamento eleitoral.
• Nesta quarta-feira (12), a PF cumpre sete mandados de prisão preventiva, incluindo a de Eurípedes Júnior, 45 mandados de busca e apreensão em Goiás, São Paulo e no Distrito Federal, além do bloqueio de imóveis e indisponibilidade do montante.