terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Hora Extra: ex-secretário de Finanças de Kéber Marra em Caldas Novas é denunciado pelo MP por diminuir impostos da própria esposa

Fato

• O jornal Hora Extra informou nesta semana que o Ministério Público está investigando uma denúncia contra Rodrigo Brum, ex-secretário de Finanças de Caldas Novas, na gestão de Kleber Marra, conceder para si mesmo benefícios fiscais em um imóvel, registrado em nome da esposa dele, Nathália Pires Justo, no valor de R$ 2 milhões reais.

Improbidade

• O Ministério Público de Goiás (MP-GO) apresentou denúncia contra Rodrigo Brum por suspeita de improbidade administrativa. A investigação aponta indícios de que Brum teria concedido indevidamente benefícios fiscais à sua esposa, Nathalia Pires Justo, reduzindo débitos municipais referentes à compra de um imóvel e causando prejuízos aos cofres públicos.

Facilitando…

• O foco da denúncia recai sobre o programa “Facilita”, destinado à renegociação de débitos fiscais municipais com concessão de descontos ou redução de juros e multas. Rodrigo Brum, como secretário, foi responsável pela prorrogação do programa. O MP investiga se ele utilizou sua posição para favorecer a esposa, prática que caracterizaria um crime de improbidade administrativa.

Freguês do MP

• Essa não é a primeira vez que a Secretaria de Finanças de Caldas Novas, sob a chefia de Rodrigo Brum, é alvo de investigações. Recentemente, a pasta foi palco de uma ação do MP que resultou em buscas, apreensões e até prisões de servidores e empresários, acusados de práticas criminosas.

Artigos relacionados