quinta-feira , 13 fevereiro 2025
Notícias

(Urgente) Caso Valério: justiça expede mandado de prisão para Maurício Sampaio e Ademá Figueiredo

Fato

• O juiz Lourival Machado da Costa, da 4ª Vara de Crimes Dolosos contra a Vida, assinou na tarde desta sexta-feira (14) o mandado de prisão do ex-cartorário Maurício Sampaio e do policial militar reformado Ademá Figueiredo, condenados pelo assassinato do radialista Valério Luiz de Oliveira em 2012.

O crime

• O crime ocorreu em julho de 2012, quando Valério Luiz foi executado a tiros ao sair da rádio onde trabalhava.

• As investigações apontaram Maurício Sampaio como mandante do crime, motivado por críticas feitas pelo radialista à diretoria do Atlético Goianiense, da qual o empresário fazia parte. Ademá Figueiredo foi identificado como o executor do assassinato.

Condenações

• Maurício Borges Sampaio: 16 anos de prisão como mandante do crime. Ademá Figuerêdo Aguiar Filho: 16 anos de prisão por participação no planejamento e execução do crime. Marcus Vinícius Pereira Xavier: 14 anos de prisão por participação no planejamento e execução do crime. Urbano de Carvalho Malta: 14 anos de prisão por participação no planejamento e execução do crime.

Mandado

⇒Confira o que observou o juiz no trecho principal da decisão:

Decretada a prisão dos réus ADEMÁ FIGUEIREDO AGUIAR FILHO e MAURÍCIO BORGES SAMPAIO, contudo, foi concedida a ordem de Habeas Corpus aos réus. O Ministério Público interpôs Reclamação junto ao STF, e foi acolhido o pleito ministerial, com a cassação do Habeas Corpus e restabelecido o decreto de prisão dos réus, pelos fundamentos que se encontram na sentença constante na movimentação 809.

Pelo exposto, determino a expedição do mandado de prisão dos réus ADEMÁ FIGUEIREDO AGUIAR FILHO e MAURÍCIO BORGES SAMPAIO, restabelecendo, portanto, o decreto de prisão já determinado na sentença.

Artigos relacionados

Notícias

Bolsonarista é condenado a 20 anos de prisão por matar petista em festa de aniversário com tema do presidente Lula

Condenação • Jorge Guaranho, ex-policial penal e simpatizante de Jair Bolsonaro, foi...

Notícias

Amigo de Diego Sorgatto é preso por tráfico de drogas no Entorno

Operação policial Fernando Batista da Silva, amigo pessoal do prefeito de Luziânia,...

Notícias

Mulher acusada de envenenar família é encontrada morta na prisão em Guaíba (RS)

O caso • Deise Moura dos Anjos, acusada de envenenar um bolo...

Notícias

Goiás violento: Câmera de segurança de uma sorveteria registra tentativa de feminicídio em Petrolina (GO)

Tentativa de homicídio • Um homem é acusado de tentativa de feminicídio...