quarta-feira , 18 junho 2025
Notícias

Eurípedes Junior, presidente do Solidariedade, se entrega à PF

Fato

• Foragido desde a última quarta-feira (12), o presidente do Solidariedade, Eurípedes Gomes Júnior, se entregou à Polícia Federal (PF) em Brasília na manhã deste sábado (15).

Caso

• A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) a Operação Fundo no Poço, com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por desviar e se apropriar de recursos do fundo partidário e eleitoral nas eleições de 2022, destinados a um partido político.

Rombo de 36 milhões

• As investigações tiveram início a partir de denúncia do então presidente do partido em desfavor de um ex-dirigente suspeito de desviar aproximadamente R$ 36 milhões.

• Entre os alvos da operação está o presidente do Solidariedade, Eurípedes Júnior, que fez parte da coligação do governador Ronaldo Caiado na eleição em questão. Em 2023 4 deputados estaduais se filiaram na sigla.

Investigação

• Por meio de Relatórios de Inteligência Financeira e da análise de prestações de contas de supostos candidatos, foram localizados indícios que apontam para existência de uma organização criminosa estruturalmente ordenada com o objetivo de desviar e se apropriar de recursos do Fundo Partidário e Eleitoral, utilizando-se de candidaturas laranjas ao redor do país, de superfaturamento de serviços de consultoria jurídica e desvio de recursos partidários destinados à Fundação de Ordem Social (FOS) – fundação do partido.

• Os atos de lavagem foram identificados por meio da constituição de empresas de fachada, aquisição de imóveis por meio de interpostas pessoas, superfaturamento de serviços prestados aos candidatos laranjas e ao partido.

Artigos relacionados

Notícias

Caiado manda punir servidora com demissão por foto com Marconi Perillo no dia de folga

• Liberdade neste governo é cabresto O que aconteceu com a servidora...

Notícias

Justiça cassa mandatos do prefeito e vice de Aporé por compra de votos

Determinação A Justiça Eleitoral cassou os diplomas do prefeito de Aporé, Leonardo...

Notícias

Bebê fratura fêmur durante teste do pezinho em Aparecida de Goiânia

Recém-nascida Uma bebê de apenas 9 dias fraturou o fêmur enquanto passava...

Notícias

Vice-prefeita de Goiânia embarca para o Brasil após conseguir sair de Israel

De volta para casa A vice-prefeita de Goiânia, tenente-coronel Cláudia Lira (Avante),...