segunda-feira , 15 julho 2024
Opinião

Caiado está por trás da candidatura de um fantoche no PL para fortalecer Mabel. Em troca Wilder seria o candidato a governador da base

O que ganha o PL, partido de Jair Bolsonaro, com a candidatura de um fantoche a prefeito de Goiânia? Suponho que o nome de Fred Rodrigues, que não fede e nem cheira para o eleitor goianiense, tenha sido escolhido para se ‘cristianizar’ e fortalecer Sandro Mabel (UB).

Corre nos bastidores que o deputado federal Gustavo Gayer (PL) aceitou negociar a retirada do seu nome na disputa pela prefeitura para se fortalecer como pré-candidato da base do governo Caiado a senador nas próximas eleições.

Porém, tem mais caroço nesse mingau. As negociações estariam avançadas no apoio de Caiado a Wilder Moraes para governador, o que significaria rifar Daniel Vilela, o Daniboy, assim com estão fazendo com o prefeito Wilmar Mariano em Aparecida de Goiânia e como fizeram com o ex-vice governador Lincoln Tejota. Sem cerimônia, pé na bunda e até segundo. “Foi bom enquanto te usei”.

Nesta configuração, Caiado ofereceria a Daniel uma vaga para deputado federal, assim como impôs a Bruno Peixoto e declararia apoio a Wilder.

Com o lançamento da pré-candidatura de um fantoche pelo PL, Mabel ficaria mais a vontade para flertar com o partido de Bolsonaro. Anotem aí…

Cristiano Silva
G24H