quarta-feira , 20 novembro 2024
Notícias

O adeus  ao cantor Chrystian, da dupla com Ralf. O goiano tinha 67 anos e foi considerado a voz mais afinada do Brasil ao lado do irmão

Fato

• O Brasil perdeu nesta quarta-feira (19) um dos seus maiores talentos da música sertaneja. O cantor Chrystian, da dupla “Chrystian e Ralf”, morreu aos 67 no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Transplante

• Em fevereiro o cantor foi diagnosticado com um rim policístico, distúrbio no qual cistos se desenvolvem nos órgãos, e se preparava para uma transplante. Mas a cirurgia foi adiada. Nesta quarta ele voltou a ser internado, não resistiu a infecção e faleceu.

De Goiás para o mundo

• Zezinho, como era chamado pelos amigos no setor Campinas em Goiânia, Chrystian iniciou a carreira ainda na infância. Antes de começar a cantar com o irmão, ele fez sucesso cantando músicas internacionais e encantando a todos no programa de televisão chamado “Pinguinho de Gente”.

• A família investiu na carreira dos meninos e se mudou para São Paulo, onde as dificuldades vieram antes do sucesso. “Para não passarem fome, pegavam as sobras de arroz e feijão das calçadas da zona cerealista, no bairro do Brás. Eles varriam os cereais, juntavam e levavam para a mãe cozinhar”, diz a biografia da dupla.

• Em 1973, Chrystian emplacou um grande sucesso com a gravação “Don’t Say Goodbye, que estava na trilha sonora da novela “Cavalo de Aço”, da TV Globo.

Quebradas da noite e Chora Peito

• Nos anos 80 a dupla Chrystian e Ralf emplacou sucessos inesquecíveis como “Quebradas da Noite”, “Amargurado”, ao lado de Tião Carreiro e “Chora Peito”. Depois disso os meninos de Campinas conquistaram todos os públicos com suas vozes afinadas, as melhores do país. Ao longo da carreira, a dupla lançou 20 álbuns, além de DVDs e coletâneas.

Artigos relacionados