Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quinta-feira , 1 outubro 2026
Notícias

Assembleia Legislativa aprova em 1ª votação projeto de modernização do Tribunal de Justiça de Goiás

Fato

  • Em sessão plenária nesta quinta-feira (20), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou em primeira discussão e votação um projeto de lei com uma nova estrutura organizacional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).
  • A proposta, de autoria do próprio tribunal, prevê a criação de novas funções de liderança, como a Primeira e Segunda Vice-Presidências e a Corregedoria do Foro Extrajudicial.

Sobre o projeto

  • O deputado estadual Jamil Calife (PP), relator do projeto, ressaltou que as alterações não implicarão em aumento de despesas, conforme assegurado pelo TJ-GO.
  • Entre as principais mudanças propostas estão o desmembramento da Seção Criminal em duas seções distintas, a criação de cargos comissionados reservados para servidores efetivos e a reformulação da Escola Judicial, que passará a incluir a formação e capacitação de servidores em suas atribuições.
  • A criação da Corregedoria do Foro Extrajudicial transferirá a responsabilidade pela nomeação de responsáveis pelos serviços extrajudiciais do Corregedor-Geral da Justiça para a nova corregedoria.
  • Além disso, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos será vinculado à Primeira Vice-Presidência.
  • O projeto de lei agora segue para a segunda discussão e votação na Alego.

Artigos relacionados

Notícias

Morre Lito Sousa, criador do canal Aviões e Músicas, aos 59 anos

• Referência da aviação morre aos 59 anos O comunicador, piloto e...

Notícias

Você sabe a ordem dos votos? Veja como será a votação nas Eleições 2026

• Eleitor fará seis escolhas O eleitor que for às urnas neste...

Notícias

Acidente entre moto e caminhão mata jovem de 19 anos no interior de Goiás

• Jovem morre na GO-154 Kleber Lucas Ramiro de Andrade, de 19...

Notícias

Motorista morre atropelado pelo próprio caminhão carregado de calcário em Catalão

• Motorista morre na zona rural O motorista José Célio Dias da...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia