Fato
- O Ministério Publico de Goiás vai investigar o vídeo em que uma tropa do tenente-coronel Edson Raiado aparece defendendo a execução de testemunhas. A informação é do Portal Metrópoles.
Atiro sem dó
- No vídeo divulgado pelo Metrópoles nesta sexta-feira (21), militares do COD aparecem cantando a seguinte música:
- “Matar o bandido, acende uma vela, bota ele na mala, eu vou pra estrada velha. Eu tenho uma notícia e um corpo baleado. E a testemunha, aponta o caçador, eu quero a testemunha na sexta-feira à tarde. Eu tô de viatura, caçando esse covarde. Se eu pego, atiro sem dó nem compaixão. Minha emoção é zero, o verdadeiro inferno”.
Investigação
- De acordo com o Metrópoles, a investigação do vídeo será feita pela Área Criminal do Centro de Apoio Operacional do MP e pelo Grupo de Atuação Especial do Controle Externo da Atividade Policial.
COD
- No vídeo estão militares do Comando de Operações de Divisas (COD). As imagens foram gravadas em maio de 2023, quando Edson Raiado era o comandante da tropa.
Afastamento e polêmicas
- Edson Raiado tem estampado as capas de jornais em razões de polêmicas acontecidas nos últimos meses. Ele foi afastado e o comando do COD foi trocado depois que um vídeo mostrou militares do COD forjando um confronto que terminou com duas mortes em Goiânia. Depois disso, ele virou segurança de Pablo Marçal.