domingo , 24 novembro 2024
Notícias

(O Popular) Justiça conclui que não houve tráfico no caso dos helicópteros. Defesa quer saber de quem era a droga plantada

Fato

• Desde maio o Goiás24horas tem mostrado uma série de reportagens que questionam as mentiras do ex-comandante do Comando de Operações de Divisas (COD), Edson Melo, na operação que terminou com três mortes em uma chácara usada para manutenção de aeronaves na BR-060.

• Você viu aqui no G24H que a Policia Civil e o Ministério Público concluíram que não foi encontrado nada que pudesse comprovar a versão do tráfico de drogas na chácara e que não puderam provar que os três mortos estavam traficando como afirmaram o policiais militares.

• Nesta segunda-feira (24), o jornal O Popular publicou em página inteira uma reportagem especial sobre a liberação dos bens de uma das vítimas, que foram aprendidos.

O caso

• O piloto Felipe Ramos Morais, de 35 anos, o funcionário da empresa de voo panorâmico e auxiliar de mecânica, Nathan Moreira Cavalcante, de 22, e o mecânico de aeronaves, Paulo Ricardo Pereira Bueno, de 36 anos, foram assassinados durante uma abordagem policial do COD. Os militares afirmaram que os três eram traficantes internacionais e confrontaram com a polícia.

Dignidade

• As famílias estão lutando para provar a inocência das vítimas, que foram injustamente acusadas de tráfico de drogas. Querem saber de quem eram os 5 quilos de pasta base plantados na cena do crime e de quem eram as armas plantadas no falso confronto, já que eles morreram com tiros pelas costas e o jovem Nathan não sabia atirar

• Edson Melo tem muito o que explicar nesse caso, como por exemplo: por que matou três pessoas, junto com outro policial, e apresentou a versão de um confronto? A fonte das drogas é a mesma de onde saíram as do caso Jaó, o batalhão do COD? Quem mais tinha interesse nas mortes dos três? Por que a cena do crime foi alterada? O que fizeram com as cápsulas, que simplesmente sumiram do local?

• • “Os dias passam lentos, as horas machucam como espinhos, mas as famílias de Paulo, Felipe e Nathan carregam força e confiança na chegada da justiça”.

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...