sexta-feira , 28 junho 2024
Notícias

Advogado preso pela morte de concorrente em Aruanã (GO) foge da Casa do Albergado

Fato

• O advogado Adelúcio Melo Lima, que foi condenado por mandar matar outro advogado na cidade de Aruanã (GO), fugiu da casa do Albergado onde estava recolhido. O caso foi registrado na madrugada deste domingo (23) ele segue foragido.

Fuga

Em nota, a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) informou que Adelúcio estava recolhido em uma sala destinada a advogados, na Casa do Albergado Ministro Guimarães Natal, em Goiânia.

• Ele teve acesso a uma área externa da unidade, por meio de uma janela, ocasião onde fugiu do local. Ele havia sido condenado a 27 anos de prisão por ter sido apontado como o mandante do assassinato do advogado Hans Brasiel da Silva.

Relembre o caso

• Adelúcio Melo tinha uma rixa antiga com a vítima, Hans Brasiel, motivada por uma disputa de clientes na cidade de Aruanã no nordeste goiano.

• Segundo as investigações, Adelúcio trabalhava na área criminal na cidade e teria se incomodado com a chegada do concorrente na cidade. Hans chegou a firmar um contrato com um ex cliente do suspeito o que gerou uma forte discussão entre os dois.

• Em 2018, houve uma tentativa de homicídio contra Hans Brasiel que foi arquitetada por Adelúcio, ele à época negou a autoria. Em 2020 porém, a vítima foi assassinada dentro de seu escritório.

• A polícia prendeu no dia seguinte ao crime a dupla que cometeu o homicídio, formada por um homem e um menor de idade. Em depoimento, o maior disse que receberia R$ 7 mil para executar a vítima e chamou o menor para participar do crime.

• Após as investigações, o advogado Adelúcio Lima foi apontado como o mandante do assassinato e foi detido em em 26 de fevereiro de 2020.

Foragido

• Após a fuga que aconteceu na madrugada deste domingo, as forças de segurança da DGPP começaram a fazer as buscas pelo advogado Adelúcio Lima.

• Na nota, a instituição reiterou que informações sobre o suspeito podem ser repassadas pelos números 190, da Polícia Militar, 197, da Polícia Civil, 181, da Secretaria de Estado da Segurança Pública ou pelo 62 98360725 da Polícia Penal.

Artigos relacionados

Notícias

Justiça determina que Ademá Figueiredo perca o cargo de PM; próxima parada deve ser a prisão comum

Fato A Justiça de Goiás determinou que Ademá Figueiredo, condenado por matar...

Notícias

Operação Fantoche: Empresários investigados por fraude milionária em contratos com o TJ-GO

Fato A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (27) a Operação Fantoche, que...

Notícias

Helicóptero com empresários de Brasília cai em Água Fria de Goiás

Fato Um helicóptero com empresários de Brasília caiu em Água Fria de...

Notícias

O Goiás 24h avisou: defesa de Ademá Figueiredo consegue adiar julgamento da chacina no Jardim Olímpico

Fato Como antecipado pelo Goiás 24h na quarta-feira (26), a defesa do...