sábado , 7 março 2026
Notícias

O Goiás 24h avisou: defesa de Ademá Figueiredo consegue adiar julgamento da chacina no Jardim Olímpico

Fato

  • Como antecipado pelo Goiás 24h na quarta-feira (26), a defesa do policial militar Ademá Figueiredo conseguiu adiar o julgamento da chacina no Jardim Olímpico, ocorrida em 2011, em Aparecida.

Valério Luiz

  • Vale destacar que o militar Ademá foi condenado a 16 anos de prisão por ser apontado como autor dos disparos que mataram o radialista Valério Luiz.

A chacina

  • A chacina que seria julgada nesta quinta-feira (27) aconteceu em novembro de 2011. Policiais militares invadiram uma casa no Jardim Olímpico, em Aparecida Goiânia (GO), e mataram seis pessoas, sendo uma das vítimas uma criança de apenas quatro anos. As vítimas foram executadas a tiros, principalmente na cabeça. Uma carta anônima relatou que Ademá Figueiredo seria o autor do disparo que matou a criancinha, Isadora Monique Cândida Alves.

Réus

  • Todos os réus são policiais militares. Na época: sargento Divino Romes Diniz, cabo Ademá Figueiredo Aguiar Filho e o soldado Osiris Fernando de Melo.

Motivação

  • Segundo a carta anônima, o crime teria sido motivado por acerto de contas. “A chacina aconteceu porque um parente das vítimas envolvido com o mundo do crime teria ameaçado de morte o Osiris e o Sargento Diniz (CME2) por desacordo de extorsão de traficantes”.

Vítimas

  • As vítimas foram identificadas como Edivone Cândida de Bastos Alves, 47 anos, as filhas Stherfane Cândida de Bastos Reciol, 26 e Ludimila Cândida Alves, 31, com os companheiros, Luciano Lopes dos Santos, 34, Rounandes Teles, 23, e a pequena Isadora Monique Cândida Alves.

Sobrevivente

  • O único sobrevivente da chacina, um bebê de dez meses, filho de Ludimila, foi encontrado ileso em uma cama, ao lado do corpo da mãe.

Artigos relacionados

Notícias

Pastor morre após passar mal em motel acompanhado de amante em Ipatinga; esposa reconheceu o corpo

Ocorrência • Um pastor evangélico de 53 anos morreu após passar mal...

Notícias

Com apenas 0,3% na espontânea, Caiado despenca nas pesquisas e pode terminar campanha devendo pontos

• Pré-candidatura nasceu esvaziada Caiado segue em queda nas pesquisas de intenção...

Notícias

Polícia Federal prende grupo em Goiás suspeito de enviar mais de 140 brasileiros ilegalmente aos EUA

Operação • A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5) a segunda fase...