sexta-feira , 10 janeiro 2025
Notícias

Vereador evangélico que se recusou a ler projeto de lei LGBTQIA+ e abandonou plenário em Bertioga (SP) responderá por homofobia

Fato

• O caso ocorreu no dia 21 de maio deste ano em Bertioga (SP). O vereador evangélico, Eduardo Pereira (PSD), se recusou a ler a apresentação de um projeto de lei voltado ao público LGBTQIA+ durante a sessão ordinária na Câmara de Bertioga, no litoral de São Paulo e abandonou o plenário enquanto perguntava aos outros parlamentares se o estavam ‘zoando’. O vídeo foi levado ao conhecimento do Ministério Público de São Paulo.

Denúncia

• Após denúncia da promotora Joicy Romano, o vereador foi transformado em réu na ação penal por meio de decisão publicada na última quarta-feira (26) pelo magistrado Daniel Simões e responderá por homofobia.

Discriminação

• A promotora argumentou que o vereador “incitou a discriminação e estimulou a hostilidade contra o grupo LGBTQIA+, praticando discriminação penalmente típica diante da externalização de ideias de inferiorização, aversão, segregação e intolerância, razão pela qual a conduta encontra subsunção no crime de racismo”.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás inseguro: casal tenta furtar peças de carnes nobres em supermercado de Anápolis (GO)

‘Casal do crime’ • Imagens de uma câmera de segurança de um...

Notícias

Prioridades? Governo Ronaldo Caiado aumenta gasto com transmissão do Campeonato Goiano em 2025

Gastança • O Governo de Goiás aumentou em 21,43% os gastos com...

Notícias

Goiás violento: homem é assassinado a tiros na porta de casa em Itumbiara (GO)

Assassinato a sangue frio • Um motociclista é acusado de homicídio após...