quinta-feira , 4 julho 2024
Notícias

Senador Wilder Morais processa ex e perde. Decisão fala em liberdade de expressão

Fato

  • O senador Wilder Morais (PL) processou a ex-esposa, a advogada Andressa Alves Mendonça, em razão de postagens que a mulher fez nas redes sociais. O senador acabou perdendo o processo. A decisão proferida pelo juiz Rinaldo Aparecido Barros fala em liberdade de expressão.

O processo

  • Wilder Morais processou a ex-esposa após a mulher afirmar nas redes sociais que o senador não cumpria com as obrigações da pensão alimentícia dos filhos. À época, a mulher também afirmou que o senador entrou com uma ação de revisão da pensão. Depois de saber das postagens, o político entrou com ação de obrigação de fazer e não fazer com danos morais.

Pedidos negados

  • Na decisão, o juiz Rinaldo Aparecido disse que Andressa usou as redes sociais para manifestar seu descontentamento com o relacionamento familiar sem ultrapassar os limites da crítica e da divergência de opiniões. Segundo o magistrado, a utilização de expressões como “Senador conservador da família” e “bilionário que não visita os filhos”, “que pediu judicialmente para reduzir a pensão alimentícia”, não são suficientes para afrontar a honra e integridade moral de quem ocupa um cargo político.
  • O juiz também negou o pedido do senador para que a ex não cite mais o nome dele nas redes sociais. No processo, Wilder também pediu para que as postagens fossem apagadas. Como os posts já não estão mais disponíveis, o magistrado não conseguiu julgar o pedido.

 

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem mantém parente idosa e com deficiência visual em cárcere privado

Fato Um homem é investigado por manter uma parente idosa e com...

Notícias

Viúva de Guilherme de Pádua é investigada por integrar quadrilha de estelionato da qual foi vítima

Fato Juliana de Pádua Lacerda, viúva do ator Guilherme de Pádua, condenado...

Notícias

Reviravolta no caso da mulher agredida com ácido no Paraná. Namorado está envolvido

Fato • O ex-namorado de Isabelly Ferreira, jovem atingida por soda cáustica...