terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Como o G24H antecipou, Caiado vai mesmo encostar Coronéis da ativa para beneficiar apadrinhados

Fato

• Com discurso de “legislação pertinente”, o Comandante-geral da PM, Marcelo Granja, tentou justificar ao jornal O Popular, nesta quarta-feira (3), o projeto do governo Caiado prestes a ser encaminhado à Assembleia Legislativa que pretende reduzir de 8 para 6 anos a permanência do policial no posto de Coronel, forçando-os a irem para a reserva. Isto significa que o plano para beneficiar apadrinhados do Palácio segue a todo vapor.

Estrutura

• O projeto vai mexer com a estrutura da Polícia Militar, pois com a ‘aposentadoria’ dos oficiais as substituições ocorrerão em efeito dominó, e o contingente que é um dos menores da história ficará mais encolhido.

• A proposta tenta empurrar goela abaixo a vontade dos “pupilos” do Palácio. “O tema já foi motivo de ‘briga’ entre oficiais e subordinados, que tentam forçar a barra”, nos confidenciou um Coronel da PM.

Desespero por bravuras

• Com a iniciativa, tem muita gente querendo subir na vida… Isso explica a farra das bravuras? Seria prudente que a oposição solicitasse no projeto de lei uma avaliação minuciosa dessas “bravuras do governo Caiado”.

Artigos relacionados

Notícias

Ônibus da Prefeitura de Novo Planalto é apreendido com cerca de meia tonelada de cocaína

Apreensão de drogas Um ônibus pertencente à Prefeitura de Novo Planalto foi...

Notícias

Foragido da justiça é preso em Uruaçu (GO) e confessa crimes envolvendo pedofilia e pornografia infantil

Foragido por pedofilia • Um homem acusado de práticas envolvendo crimes de...