Fato
• Anápolis (GO) pode passar por uma reviravolta na reta final das pré-campanhas. Segundo uma fonte na prefeitura, Caiado poderá bater o pé e mandar Daniel Vilela enxotar de vez Márcio Corrêa da base governista e entregar o MDB nas mãos de Eerizania Freitas (UB), candidata do prefeito Roberto Naves.
Engrossar o projeto
• Nos bastidores políticos da cidade, sobretudo nos gabinetes da Câmara Municipal, o assunto nesta terça-feira (3) era um só: a ala emedebista que não topa ver Leandro Ribeiro (vereador e recém oposicionista de Naves, de quem era irmão siamês) na vice de Márcio Correa.
• Caiado participa hoje à noite de um evento do União Brasil na cidade e deve confirmar a pré-candidatura de Eerizania, e uma das estratégias seria engrossar o projeto com o MDB. Márcio Correa é encarado como adversário político da base caiadista.
Colcha de retalhos
• A bancada de parlamentares municipais do MDB está tensa com a possibilidade, uma vez que sempre esteve na oposição de Roberto Naves sendo pilotados por Márcio Corrêa, que por sua vez é uma colcha retalhos: apoio Simone Tebet (MDB) para presidente, atualmente ela é ministra de Lula (PT), saiu do MDB por conveniência eleitoral há alguns dias, filiou no PL e tenta dizer que é representante da direita radical na cidade, embora nunca tenha defendido as bandeiras de Bolsonaro antes.