Fato
- Juliana de Pádua Lacerda, viúva do ator Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez em 1992, está sendo investigada pela Polícia Civil de Belo Horizonte por suspeita de integrar uma quadrilha de estelionato.
De vítima a golpista
- Juliana teria se envolvido com o grupo criminoso após cair em um golpe aplicado por eles. A mulher teria transferido R$ 40 mil via Pix como investimento em uma empresa que posteriormente descobriu ser falsa. Para quitar a dívida, ela chegou a entregar um carro, mas ainda assim ficou devendo aos golpistas.
- Encurralada e endividada, Juliana teria aceitado a proposta dos criminosos de se juntar à quadrilha, passando a utilizar a casa deixada por Guilherme de Pádua como base para os golpes. A polícia suspeita que a quadrilha tenha aplicado centenas de golpes em diversas regiões do país desde outubro de 2023.
- Em um dos CNPJs utilizados pelo grupo, foram encontrados mais de 200 boletins de ocorrência registrados em diversos estados, com destaque para o município de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais.
- Juliana teria bloqueado o contato com familiares após se envolver com a quadrilha. A polícia investiga a participação da viúva de Guilherme de Pádua em diversos golpes, incluindo extorsões a uma loja de açaí, uma empresa de móveis e até mesmo idosos.
Casamento com Guilherme de Pádua
- Juliana e Guilherme se casaram em março de 2017. Na época, a mulher se apresentava como estilista.
- Guilherme de Pádua, ex-ator e pastor da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, faleceu na capital mineira após um infarto, em novembro de 2022.
- Gulherme foi o autor do assassinato da atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez, em 1992. Pádua foi sentenciado a 19 anos de prisão, mas cumpriu apenas sete anos por bom comportamento.