sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Prefeito de Ipameri (GO), Jânio Pacheco, é denunciado por assédio eleitoral. Caiadismo e cabresto comendo solto na cidade

Fato

• Um áudio atribuído a servidora Ana Carolina Jacob, que ocupa um cargo de confiança na prefeitura de Ipameri (GO), intimando os servidores de maneira autoritária a comparecerem ao lançamento da pré-candidatura de reeleição do prefeito Jânio Pacheco (UB) foi levado ao conhecimento do Ministério Público nesta sexta-feira (5).

Assédio

• Durante a reunião, que deveria ser de trabalho para melhorar a qualidade da Saúde no município, a militante política diz que os servidores são obrigados a comparecer ao evento político do prefeito e levarem também os parentes. Ela diz que era portadora do recado de um certo Érico: “É pra ir. É convocação. Ele quer a Saúde em peso lá. E ele vai saber quem está lá dentro. Quem não estiver, dia 1 de janeiro vou lembrar. Entendeu?

Cabresto

• Essa prática, dos tempos em que o caiadismo decidia pelos eleitores lá pelas bandas de Goiás Velho, é um flagrante desrespeito à liberdade individual e aos direitos dos trabalhadores, além de representar um abuso de poder. Jânio segue a cartilha da chibata de Caiado no governo. Não podemos admitir a volta do voto de cabresto, onde as pessoas sofrem intimidação escancarada. Cabe ao Ministério Público eleitoral denunciar os envolvidos para que tal prática seja banida da democracia.

Veja no vídeo;

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...