sexta-feira , 10 janeiro 2025
Notícias

Sindicato dos Delegados da Polícia Civil divulga nota de repúdio contra o ex-comandante do COD, Edson Melo

Fato

• Responsável pelo batalhão que forjou confrontos, ceifou vidas, plantou armas e drogas em operações, o tenente-coronel Edson Melo, escorraçado do comando, e atualmente fazendo bico irregular de segurança em São Paulo, se achou no direito de detonar o delegado Adelson Candeo Júnior nas redes sociais.

• Adelson Candeo é titular da Delegacia de Homicídios de Rio Verde (GO) e investiga o caso envolvendo policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) que foram indiciados por 4 assassinatos e fraude processual.

Nota de repúdio

⇒⇒ O Sindicato dos Delegados de Polícia de Goiás repudia o vídeo e os comentários publicados no Instagram de Edson Melo (@coroneledsonraiado), o qual induz e instiga publicamente dúvidas graves e infundadas em face do Delegado de Polícia Civil Adelson Candeo Júnior e de seu correlato trabalho investigativo.

Causou ainda maior repulsa da categoria, pois o referido Delegado de Polícia é reconhecido, dentro e fora da corporação, por ostentar conduta ilibada e de se utilizar, sempre, de padrões científicos em suas investigações; atributo esse comum a todos os seus pares, inclusive.

A Constituição Federal brasileira assegura a todo e qualquer cidadão o direito à opinião. Não obstante, não confere imunidade a quem quer que seja para julgar-se acima da lei e propalar teses infundadas e maliciosas sobre a conduta de profissionais que ostentam extenso e límpido histórico de trabalhos prestados em favor dos goianos.

O Sindepol/GO se postará integralmente à disposição do Delegado de Polícia sindicalizado Adelson Candeo Junior para a tomada de todas as medidas reparadoras e sancionatórias justas, adequadas e necessárias ao caso concreto.

Artigos relacionados

Notícias

Leandro Vilela acaba com período integral em CMEIs de Aparecida de Goiânia e mães vão à Justiça

Começou • Pais e mães de crianças matriculadas nos CMEIs de Aparecida...

Notícias

Goiás inseguro: casal tenta furtar peças de carnes nobres em supermercado de Anápolis (GO)

‘Casal do crime’ • Imagens de uma câmera de segurança de um...

Notícias

Prioridades? Governo Ronaldo Caiado aumenta gasto com transmissão do Campeonato Goiano em 2025

Gastança • O Governo de Goiás aumentou em 21,43% os gastos com...

Notícias

Goiás violento: homem é assassinado a tiros na porta de casa em Itumbiara (GO)

Assassinato a sangue frio • Um motociclista é acusado de homicídio após...