terça-feira , 24 dezembro 2024
Notícias

Folha de São Paulo mostra ao país polêmicas da “minha puliça” de Caiado

Fato

• O vídeo do tiro na perna do goleiro Ramón Souza, 22, do Grêmio Anápolis, disparado por um despreparado da ‘minha puliça’ de Caiado, após uma partida de futebol em Anápolis, na última quarta-feira (10), chamou atenção do país inteiro.

O que está acontecendo em Goiás?

• A pergunta acima foi feita em página inteira no jornal Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (12). A reportagem afirma que “o caso engrossa o conjunto de polêmicas na segurança pública do estado. Entre eles, está o vídeo em que PMs cantam uma música que incita violência,a letra fala de assassinato, coação à testemunha” e é puxado pelo sanguinolento Edson Melo.

Tem mais

• Outros casos poderiam ser adicionados na reportagem, como por exemplo o estranho assassinato de um piloto, um mecânico e o ajudante em uma chácara na grande Goiânia. Um falso confronto foi armado. O jovem Nathan Moreira foi morto com um dos tiros pelas costas. Ele não sabia atirar.

• Antes, porém, poderiam contar sobre o caso Fábio Escobar, o ex-coordenador político de Caiado que foi morto após romper com o governo e denunciar corrupção. Mais 7 foram assassinados neste caso, entre as vítimas uma grávida de 7 meses.

• Os assassinatos do Comando de Operações de Divisas (COD) em Rio Verde e no setor Jaó em Goiânia. As armas plantadas. Drogas plantadas. O kit confronto. As bravuras… Os bandidos que sujam as fardas, homens que deixaram a honrada Polícia Militar de Goiás para comporem a “minha puliça” de um tirano descontrolado, que promove o hino da morte em seu governo.