Fato
• Ao contrário do texto repetido em vários sites, que recebem propaganda paga com grana pública do governo Caiado, o partido Democracia Cristã não oficializou como ficará nas eleições de Aparecida de Goiânia.
• Na última semana, Leandro Vilela tentou forçar a barra e organizou um evento para arrancar o presidente da sigla, Alexandre Magalhães, a anunciar uma suposta troca de lados. Alexandre deu o bolo e não compareceu. Disse que viajou para São Paulo.
Titio
• Ao dar um Google sobre o caso, você encontrará o famoso ‘Control C, Control V’, de um texto inverídico afirmando que o partido teria mudado de lado.
• A Fake News carrega o cheiro do governo Caiado, mas especificamente falando, da Comunicação, onde está agasalhado o tio de Daniel Vilela, Gean Carvalho, que trabalha pelo negócio da família: enfiar goela abaixo o forasteiro Leandro no povo de Aparecida.
Confusão
• Uma notícia falsa provoca confusão e desinformação. Políticos filiados ao DC na cidade estão reclamando da situação. “O problema é que ninguém aqui conhece o Leandro direito. Estão tentando nos forçar em uma situação que nos deixa muito incomodados. Espero que o presidente Alexandre confirme o que nos disse sobre liberdade para escolher em Aparecida”, disse um pré-candidato a vereador.
Vídeo
• Em um vídeo publicado nas redes sociais, Alexandre Magalhães foi direto ao ponto: ““Aqui é o Democracia Cristã. Se o candidato quiser apoiar um nome A para prefeito, está liberado, se quiser apoiar um candidato B, tá liberado. Não vou colocar o dedo nisso não. A população é que tem que saber quem que quer”, afirmou Magalhães.