Fato
• O deputado federal Gustavo Gayer (PL) derrubou na categoria uma Fake News do pré-candidato a prefeito de Jataí, ops! de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, que afirmou falsamente em uma entrevista que o pré-candidato Professor Alcides teria votado contra um projeto na Câmara que transformava a pedofilia em crime hediondo.
• Gayer gravou um vídeo mostrando a votação dos deputados sobre o caso e sim, Professor Alcides votou sim no projeto de inclusão da pedofilia no rol de crimes hediondos.
Mais mentiras
• Sites e jornais que recebem dinheiro público em propaganda paga pelo governo Caiado tentaram difamar a imagem do pré-candidato Professor Alcides afirmando que ele queria censurar a entrevista de Leandro Jataí Vilela. Porém, Gayer derrubou a desinformação.
Verdade
• Na verdade, Professor Alcides entrou na justiça pedindo a retirada da Fake News de Leandro Vilela sobre seu voto no projeto da pedofilia. Não da entrevista em si. Quem propagou que ele estava censurando, na verdade atuou para fortalecer a desinformação. E isso sim é um crime.
Veja no vídeo;
Ver essa foto no Instagram