terça-feira , 17 junho 2025
Notícias

Justiça Eleitoral condena Márcio Correa a retirar postagens de pesquisas em Anápolis

Fato

• A Justiça Eleitoral determinou que o pré-candidato do PL Márcio Correa retire do ar quatro postagens feitas em suas redes sociais. Segundo o juiz eleitoral Silvio Jacinto Pereira, da 141º Zona Eleitoral, por publicação indevida sobre pesquisas que induziriam o eleitorado de Anápolis.

Mensagens

• Na decisão, que atende a um pedido do advogado Francisco Fernandes que representa o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, o juiz identifica que as mensagens “vem pro lado certo” e “vem pro lado de que produz” de forma subliminar induzem o eleitor a tomar partido por determinado candidato”.

• O magistrado Jacinto Pereira afirma que a medida visa “assegurar a igualdade de condições entre candidatos”. Correa tem 24 horas para retirar as postagens, bem como a Meta, responsável pelo Instagram e Facebook, suspendam as postagens.

Chorão

• Em mais uma tentativa de manipular a opinião pública e lançar um discurso enviesado para seus seguidores, Marcinho foi chorar as pitangas nas redes sociais. Ele tenta minimizar o ferimento à lei cometido por seu perfil.

• Lamúria: “estão alegando que eu publiquei nas minhas redes que faltou ali umas frases no rodapé”, afirmou sobre a ausência de dados que são uma exigência da legislação eleitoral.

• Márcio Correa diz que o questionamento feito pelo Partido dos Trabalhadores e que foi deferido pelo juiz da 141ª Zona Eleitoral é um gesto de quem está “caçando pelo em ovo”. No vídeo ele não comenta que foi condenado a suspender as quatro postagens irregulares.

Artigos relacionados

Notícias

Israel ataca sede de TV estatal do Irã e Teerã reage com alerta a canais israelenses

• Ofensiva O Exército de Israel confirmou, nesta segunda-feira (16), que bombardeou...

Notícias

Vice-prefeita Cláudia Lira deixa Israel e aguarda resgate na Arábia Saudita junto a comitiva brasileira

Retorno A vice-prefeita de Goiânia, Cláudia Lira (Avante), deixou Israel junto à...

Notícias

Empregada doméstica furta mais de R$ 500 mil de patrões em Goiânia para apostar em jogo do tigrinho

Vício • Uma empregada doméstica de 33 anos foi presa em flagrante...