segunda-feira , 24 fevereiro 2025
Notícias

Jornal O Popular: policiais descartaram telefones após confronto forjado no setor Jaó

Fato

•Os seis policiais militares suspeitos de envolvimento em forjar um confronto para matar dois homens próximo ao Batalhão do Comando de Operações de Divisas (COD) em abril trocaram os celulares após o crime.

• O relatório  após a perícia realizada nos smartphones dos acusados mostra que eles sabiam que seriam presos.

Troca de mensagens

• Segundo o jornal O Popular, os policiais suspeitos de envolvimento na morte de Junio José de Aquino e Marines Pereira tinham a noção que seriam presos. Eles então decidiram por descartar os aparelhos celulares após o crime.

• Após uma perícia no celular dos policiais, foi verificado que os suspeitos estavam trocando mensagens com outros agentes e pessoas próximas com informações sobre o andamento do caso e alinhando estratégias de defesa.

• No celular de um dos envolvidos a perícia apontou que criado um grupo no WhatsApp onde além das informações, eles comentavam sobre a repercussão na mídia local. Um dos policiais fala sobre limpar os dados dos celulares e mandou uma mensagem sobre o novo número.

Defesa alinhada

• Os investigados alinharam a defesa para apresentar a mesma versão durante depoimento para a Polícia Civil. Troca de mensagens também apontaram que eles inventaram uma versão para justificar os homicídios.

• Eles alegaram que estavam atrás de pessoas que eram acusadas de extorsão a uma outra vítima em Trindade e Pontalina. Ao abordarem os supostos envolvidos, a defesa disse que eles foram recebidos a tiros e por isso revidaram.

Audiência marcada

• A audiência sobre o caso dos policiais suspeitos de duplo homicídio qualificado está marcada para 12 de setembro pelo juiz Antônio Fernandes de Oliveira.

• Os policiais suspeitos ficaram detidos cerca de um mês e meio e foram liberados para responder em liberdade. A etapa do dia 12 é a anterior à decisão do juiz se encaminha ou não o caso para o tribunal do Júri.

Foto: Reprodução

 

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem esfaqueia colega de alojamento após uma discussão com a vítima em Goiânia

Tentativa de homicídio • Um homem acusado de tentativa de homicídio confessou...

Notícias

Adultos e criança morrem após caminhonete bater de frente com caminhão em Goiás

Tragédia Dois adultos e uma criança morreram após uma caminhonete bater de...

Notícias

Marcelo Rubens Paiva é agredido durante homenagem no carnaval de rua em São Paulo

Confusão  • O escritor Marcelo Rubens Paiva foi alvo de agressões neste...