Fato
- Um fato curioso chama a atenção da população de Mimoso de Goiás há vários anos. Por que a justiça é seletiva e não é feita para filho de políticos? É o caso de Wallison Gonçalves dos Reis, filho da prefeita da cidade, Rosângela Alves dos Reis, do União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado. O jovem tem contra si dois mandados de prisão por crimes que incluem assassinato e corrupção de menores. Apesar disso, anda livremente pelas ruas do município em que a mãe comanda. Seria coincidência ou conivência? Eis a questão.
Os crimes
- Segundo constam nos autos, Wallison responde por vários crimes, como os artigos 121 (homicídio) e 244B (corrupção de menores). Os crimes ocorreram em 2020. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juízo de Padre Bernardo.
Rede de cobertura ou sorte?
- O fato que chama atenção para além dos crimes cometidos pelo filho da prefeita Rosângela e do ex-prefeito cassado Genivaldo Gonçalves dos Reis, é a suspeita de uma rede de cobertura. Ora, se existe mandado de prisão contra Wallison e ele anda livremente nas ruas de Mimoso de Goiás, por quê ainda não foi detido? Sorte de ainda não ter sido encontrado ou conluio? Fica a pergunta.
Cadê a premissa: muda de estado ou de profissão?
- A comunidade quer saber o motivo da premissa do governador Ronaldo Caiado não ser aplicada em Mimoso de Goiás. Caiado, que bate no peito e diz que em Goiás o bandido muda de estado ou de profissão, parece não ligar e dar a devida atenção quando trata-se de casos envolvendo seu grupo político. Prefeita, governador e forças de segurança, expliquem à população… por que este cidadão não está preso?