sábado , 19 abril 2025
Notícias

Familiares de homem morto pelo COD em suposto confronto processam o governo Caiado

Fato

• A mãe e dois irmãos de Júnior Aquino Leite, executado pelo COD (Comando de Operações de Divisas) em Goiás no dia 1º de abril de 2024, estão ingressando nesta segunda-feira (29) com uma ação contra o governo Caiado. O processo é assinado pelo advogado Walisson dos Reis, do Distrito Federal.

• O valor solicitado na ação é de R$ 2.912.000,00 (dois milhões novecentos e doze mil reais), além de uma pensão vitalícia no valor de três salários mínimos.

Relembre o caso

• Junio José de Aquino e Marines Pereira Gonçalves foram mortos por policiais em uma rua próxima ao Setor Jaó, a 1,5 km do batalhão do COD, na tarde de 1° de abril.

• Um vídeo feito a partir do celular de Junio no momento da abordagem mostra o homem chegando no carro onde Marines estava ao volante e pedindo para o amigo abrir, pois estava acompanhado dos policiais.

• Em seguida, são ouvidos alguns disparos e parte dos seis acusados é vista agindo para simular um confronto.

• Os acusados negam a emboscada e a execução, alegando que estavam perseguindo suspeitos que tentaram extorquir violentamente uma pessoa em Trindade e Petrolina.

Petição

• A petição inicial, com 33 páginas, traz diversos detalhes sobre as investigações e as provas apresentadas.

• O documento afirma que a obrigação de indenizar do Estado é clara, pois a dinâmica dos fatos, as provas colhidas, os relatórios policiais e as perícias demonstram que os policiais militares armaram uma emboscada para tirar a vida das vítimas.

Artigos relacionados

Notícias

Justiça rejeita ação da “Lava Jato do Cerrado” e defesa aponta abusos da Operação Decantação

Sem provas • A Justiça Federal julgou improcedente uma das ações por...

Notícias

Técnico em refrigeração desaparece em Aparecida de Goiânia após enviar mensagens enigmáticas à família

Desaparecido • O técnico em manutenção de ar-condicionado Geraldo Nogueira Cavalcante, de...

Notícias

Goiás violento: homem é esfaqueado e jogado em poço após discussão com ex da namorada em Luziânia

Crime • O corpo de um homem foi encontrado dentro de um poço no...