Fato
• Duas cadelas morreram asfixiadas após serem esquecidas dentro do carro de um pet shop de Goiânia segundo denúncia do dono. O caso veio a tona após uma postagem nas redes sociais do tutor nesta segunda-feira (29).
Denúncia
• Prada e Liz, uma cadela da raça Maltês e outra da raça Shih Tzu, morreram após negligência de um estabelecimento de Pet Shopp.
• Segundo o dono dos animais, o médico Henrique Lopes Auad, na última quarta-feira (24), o estabelecimento buscou as cadelas na casa dele para irem à clínica. Elas foram esquecidas no carro faleceram por falta de oxigênio.
Prada e Liz foram, simplesmente, esquecidas no carro e morreram asfixiadas, deixadas, como um pedaço de carne. Enquanto seus pulmões imploravam por oxigênio e suas consciências aos poucos eram apagadas.
Processo civil
• O tutor Henrique Lopes e a família chegaram a procurar a delegacia da Polícia Civil. a delegada Simelli Lemes, do Grupo de Proteção Animal (GPA) no entanto, disse que o caso não se enquadra em maus tratos.
Houve uma negligência sem dolo e sem a intenção de provocar um sofrimento no animal. Nesse caso, não configura um crime de maus-tratos.
• Simelli orientou para a família abrir um processo civil contra o estabelecimento para buscar justiça pelo ato negligente do Pet Shop que não teve o nome divulgado.
Foto: Reprodução redes sociais