sexta-feira , 22 novembro 2024
Notícias

Médico denúncia pet shop após cadelas da família morrerem asfixiadas

Fato

Duas cadelas morreram asfixiadas após serem esquecidas dentro do carro de um pet shop de Goiânia segundo denúncia do dono. O caso veio a tona após uma postagem nas redes sociais do tutor nesta segunda-feira (29).

Denúncia

Prada e Liz, uma cadela da raça Maltês e outra da raça Shih Tzu, morreram após negligência de um estabelecimento de Pet Shopp.

• Segundo o dono dos animais, o médico Henrique Lopes Auad, na última quarta-feira (24), o estabelecimento buscou as cadelas na casa dele para irem à clínica. Elas foram esquecidas no carro faleceram por falta de oxigênio.

Prada e Liz foram, simplesmente, esquecidas no carro e morreram asfixiadas, deixadas, como um pedaço de carne. Enquanto seus pulmões imploravam por oxigênio e suas consciências aos poucos eram apagadas.

Processo civil

• O tutor Henrique Lopes e a família chegaram a procurar a delegacia da Polícia Civil. a delegada Simelli Lemes, do Grupo de Proteção Animal (GPA) no entanto, disse que o caso não se enquadra em maus tratos.

Houve uma negligência sem dolo e sem a intenção de provocar um sofrimento no animal. Nesse caso, não configura um crime de maus-tratos.

• Simelli orientou para a família abrir um processo civil contra o estabelecimento para buscar justiça pelo ato negligente do Pet Shop que não teve o nome divulgado.

Foto: Reprodução redes sociais

Artigos relacionados

Notícias

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Vai fica no xilindró • O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta...

Notícias

Mauro Cid confirma em depoimento a Moraes que Bolsonaro sabia de plano de golpe

Golpe • Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro...