quarta-feira , 2 abril 2025
Notícias

Profissionais de apoio repudiam fala de advogado da Prefeitura de Caldas Novas. Teve até professora censurada

Fato

  • O encontro coletivo para a volta das aulas na rede municipal de Educação de Caldas Novas foi marcado  por protestos e censura. Profissionais de apoio educacional manifestaram contra a fala do advogado Sandro Ramos, que disse que a referida categoria “só serve para trocar fralda e higienizar mamadeiras”.

Pedem respeito

  • Na primeira atividade do segundo semestre letivo, os profissionais de apoio educacional levaram cartazes e faixas com os dizeres: “repudiamos a fala do advogado Sandro Ramos”, “profissionais de apoio exigem respeito e valorização” e “a educação infantil não funciona sem os profissionais de apoio”.

Censura

  • No encontro, uma professora também foi censurada. A profissional pediu o direito de fala, que foi negado pela cerimonialista da Prefeitura de Caldas Novas. “Ela tem que falar comigo primeiro”, disse a cerimonialista sem deixar que a professora usasse a palavra.

O que disse o advogado

  • Durante uma sustentação oral em uma audiência do Tribunal de Justiça, o advogado disse que os profissionais de apoio só servem para “trocar fraldas”. “Não é pedagógico, é meramente troca de fraldas, limpeza e higienização mamadeiras, ajudar a professora regente a colocar crianças para dormir. Não participa diretamente do pedagógico das crianças”, afirmou.

 

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: Bebê fica ferida durante briga entre torcidas organizadas

Em Abadia de Goiás Uma bebê de apenas 10 meses ficou ferida...

Notícias

Lava Jato: Fachin vota pela manutenção dos processos contra Palocci

Derrubar decisão • O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Policiais civis convocam assembleia geral após Caiado engavetar projeto de reestruturação de carreira

Mobilização • O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL) convocou...