terça-feira , 23 junho 2026
Notícias

PM condenado por matar Robertinho é preso nos EUA

Fato

• Paulo Antônio de Souza Júnior, condenado a mais de 21 anos pela morte do estudante Roberto Campos da Silva (Robertinho), foi preso em Atlanta, EUA.

• Ele estava foragido desde outubro de 2023, após não retornar ao presídio militar onde cumpria pena.

• A prisão ocorreu em 17 de julho, e ainda não há informações sobre a extradição.

Relembre o caso

• Em abril de 2017, policiais militares à paisana invadiram a casa da família de Robertinho. No Residencial Vale do Araguaia, em Goiânia.

• O adolescente, de 17 anos, foi morto com 11 tiros. O pai dele também foi baleado, com 5 disparos, mas sobreviveu.

• Segundo denúncia do Ministério Público, os policiais não tinham mandado judicial e invadiram a casa alegando investigar tráfico de drogas.

Condenações

• O PM foi condenado a 21 anos de prisão.

• Dois outros policiais envolvidos na ação foram condenados a 10 anos de prisão cada.

Extradição

• Paulo Antônio, que já constava na lista vermelha da Interpol, agora aguarda os trâmites para retornar ao Brasil e cumprir sua pena.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Supermercados vencem nova etapa na Justiça e seguem autorizados a funcionar o dia todo aos domingos e feriados em Goiás

• Supermercados seguem liberados O Tribunal Regional do Trabalho manteve a liminar...

Notícias

Joviânia elege novo prefeito depois de cassação por compra de votos

• Joviânia escolhe novo prefeito Os eleitores de Joviânia, na região sul...

Notícias

Morre aos 86 anos em Goiânia o jornalista Fernando Campos, referência do automobilismo em Goiás

• Jornalismo goiano perde Fernando Campos Morreu nesta segunda-feira (22), em Goiânia,...