segunda-feira , 21 abril 2025
Notícias

Catalão: Ministério Público denuncia administração de Adib Elias por rolo em licitação de câmeras de fiscalização

Fato

• O Ministério Público de Goiás propôs ação de improbidade administrativa contra o superintendente municipal de Trânsito de Catalão, Clayton César dos Santos, por frustrar o caráter competitivo de uma licitação.

• De acordo com a promotora de Justiça Ariete Cristina Rodrigues Vale, a situação ocorreu com a abertura do Pregão Presencial de menor preço global, para a contratação de serviços técnicos, com oferta de equipamentos e mão de obra para monitoramento e fiscalização de trânsito.

Improbidade

• Uma representação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), órgão que também analisou os fatos, apontou haver indícios da restrição à competitividade.

• Desse modo, a promotora Ariete Cristina busca, com a ação, responsabilizar o gestor por ter frustrado o caráter competitivo da licitação. Um Acordo de Não Persecução Cível (ANPC) foi proposto a Clayton César, que o recusou. Assim, o MP pede a condenação do superintendente nas sanções previstas no artigo 12, inciso III, da Lei de Improbidade Administrativa.

Artigos relacionados

Notícias

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano nesta segunda-feira

Legado humanista • O Papa Francisco faleceu nesta segunda-feira (21) aos 88...

Notícias

Bebê abandonado e mutilado: avós e mãe adolescente são detidos por tentativa de homicídio em MG

O caso • O caso chocou Minas Gerais. Um recém-nascido foi encontrado...

Notícias

Morre Cristina Buarque, ícone do samba de raiz. Ela era irmã do cantor Chico Buarque

Vítima de câncer • A cantora e compositora Cristina Buarque faleceu neste...

Notícias

Jovem de 26 Anos Morre Após Embarcação Afundar no Rio Claro

Jovem estava desaparecida • O corpo de Ana Flávia de Abreu Santos...