terça-feira , 24 dezembro 2024
Notícias

A insana busca por bravuras? PMs acusados pelas morte de empregados de uma fazenda em Cristalina serão levados a júri

Fato

• Três policiais militares, réus pelas mortes de três empregados de uma fazenda em Cristalina (GO), serão levados a julgamento pelo Tribunal do Júri. A data do julgamento ainda não foi marcada.

Réus

• Os réus são os PMs Bruno Martins Barros, Angelo Máximo Morais Lacerda e Reginaldo Matos Lima, todos lotados no 3º Pelotão da Segunda Companhia de Patrulha Rural.

Pergunta: seria este o trágico fim de mais uma busca insana por bravuras e promoções no governo Caiado?

O caso

• No dia 22 de novembro de 2020, os trabalhadores Francisco de Assis da Silva Chaves, Nelson da Silva Cardoso e Aleff Nunes Souto foram confundidos com possíveis ladrões de gado e atingidos por 43 tiros sem qualquer tipo de abordagem dos policiais militares.

• Conforme detalhado pelo MPGO, durante o trajeto na estrada vicinal de terra, que não conta com iluminação pública, os policiais decidiram trafegar com os faróis, sirene e giroflex desligados. Em certo momento, os trabalhadores, que estavam voltando da gaiola (armadilha para javalis) para casa com um javali degolado (sem a cabeça) e uma sacola com filhotes ainda vivos, próximos à casa de um morador da região, se depararam com a viatura dos denunciados, que, além dos faróis desligados, estava sem qualquer tipo de identificação ostensiva. Foi quando os militares abriram fogo e mataram os três trabalhadores.

Artigos relacionados